33.3 C
Rio Branco
24 julho, 2021 4:38 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sábado de frio com termômetros entre 8 a 10ºC em MS

Meteorologia já alertava para avanço de frente fria no Estado

POR LÚCIO BORGES ORTEGA - CORRESPONDENTE MS

MATO GROSSO DO SUL – O frio intenso se confirma a chegar em MS , como noticiamos ontem, neste sábado (12), Dia dos Namorados, deverá mesmo ser embaixo das cobertas. O MS não passará dos 10ºC, em temperaturas previstas para hoje e  amanhã. Assim, e de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), se ratifica o então aviso de declínio de temperatura maior do que 5ºC neste fim de semana.

Conforme o instituto, a previsão para Campo Grande é de frio de 10ºC para este dois dias do fim de semana. Já na região Sul do Estado, o domingo tem previsão de ser mais gelado, com mínima de 8º C em Ponta Porã e 9ºC em Dourados.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, a frente fria fica em Mato Grosso do Sul até segunda-feira (dia 14). Depois, perde força e a temperatura máxima em Campo Grande vai voltando a ultrapassar os 30ºC.

O frio veio subindo, tomando quase toda esta semana por chuva que amenizou o calor e seguindo de uma frente fria. Desde terça-feira para quarta-feira até  ontem Mato Grosso do Sul  chuvas isoladas, vento frio e temperaturas que vieram caindo vários graus nestes dias.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.