18.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 3:31 am

Socorro Neri assina convocação de mais de 320 professores para rede estadual; veja lista

s publicações estão em uma edição especial do Diário Oficial do Estado

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (14) dois editais de convocação de professores para atuar na rede estadual de ensino. As publicações estão em uma edição especial do Diário Oficial do Estado, são  328 nomes.

No primeiro edital,  realizado em 2020, está a convocação de 309 candidatos para entrega de documentos e assinatura do contrato do resultado do processo seletivo simplificado destinado à formação de cadastro de reserva para eventual contratação temporária de professor para o ensino fundamental e médio para o Programa de Educação do Campo para 19 municípios, além de Rio Branco.

O segundo edital convoca para entrega de documentos quase 19 professores que foram aprovados no processo seletivo para o cargo de professor temporário para atender o programa educacional Asas da Florestania, da rede pública estadual de educação básica, realizado em 2018.Eles vão atuar em para Rio Branco, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre e Tarauacá.

A convocação faz parte do pacote de onze medidas de valorização dos profissionais da Educação anunciadas no início do mês pelo governador Gladson Cameli. A partir das contratações, o governo investirá mais de R$ 865 mil reais à folha de pagamento, gerando um impacto de 6 milhões até o final de 2021, aproximadamente, subindo para R$ 12.152.037,80, (doze milhões cento e cinquenta e dois mil e trinta e sete reais e oitenta centavos) em 2022.

Veja a lista com cargo, município, ordem de classificação, número de inscrição, nome do candidato e nota; Na lista também consta os documentos que devem ser apresentados e os locais onde o candidato deve levar a documentação, de acordo com o município.

DO16236277530834 (1)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.