No dia em que anunciou a construção de um museu interativo, o Vasco conviveu com um erro no transporte de alguns dos seus troféus.
Uma imagem de taças amontoadas em um veículo circulou nas redes sociais e, posteriormente, o clube admitiu o problema. Nenhum item, porém, ficou danificado.
Na tarde desta sexta-feira, o Vasco revelou o projeto de criação de um museu interativo em São Januário.
O espaço, que será ampliado, ficará onde atualmente está localizada a sala de troféus do clube. Pouco tempo depois, na preparação para o começo da obra, o problema foi identificado.
O processo de transferência dos itens da sala de troféus para a reserva técnica do Centro de Memória, conforme o Vasco, começou com um “erro operacional”.
Segundo o clube, após a identificação imediata do problema, foi adotado o protocolo correto para transporte. O Vasco informou ainda que “nenhum troféu foi danificado”.
O novo espaço será construído em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), através da Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
Segundo o colunista Ancelmo Gois, de “O Globo”, o clube receberá R$ 3 milhões para o museu, além de outros projetos. O espaço também terá apoio e patrocínio da Tim.