31.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 4:44 pm

Acre deve enfrentar seca severa ainda este ano, diz coordenador da Defesa Civil de Rio Branco

O titular do órgão municipal aproveitou a entrevista para esclarecer também sobre uma denúncia feita na Câmara Municipal de Rio Branco

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

O bate-papo desta semana foi com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Major Cláudio Falcão, que falou a respeito da preocupação por parte dos órgãos de controle a respeito da queda expressiva do nível do Rio Acre e da aproximação uma crise hídrica severa na capital acreana.

Falcão também abordou a questão das queimadas no Estado, alertando que Rio Branco já ultrapassou a marca de mais 800 casos registrados só nos primeiros meses de 2021.

“Temos uma crise hídrica se aproximando, de forma considerável, e as queimadas atingindo a saúde da nossa população, que enfrenta uma severa pandemia do novo coronavírus”, argumentou.

O titular da pasta municipal aproveitou a ocasião para esclarecer uma denúncia feita na Câmara Municipal de Rio Branco sobre o armazenamento de colchões que seriam doados para famílias que foram vítimas da alagação em Rio Branco. Assista:

video

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.