O ator Drake Bell, de 34 anos, foi condenado por crimes contra uma menor, nesta segunda-feira.
O artista, que ficou famoso pela série Drake & Josh, no canal Nicklodeon, cumprirá pena de dois anos de liberdade condicional supervisionada na Califórnia e 200 horas de serviço comunitário, conforme informações divulgadas pelo The Intercept.
No mês passado, ele já havia se declarado culpado pelo envolvimento com a vítima, hoje com 19 anos.
Durante a audiência virtual, ela alegou que Bell se aproveitava dela desde que ela tinha 12 anos.
A jovem chamou o ator de “epítome do mal” e afirmou que as conversas entre eles se tornaram explicitamente sexuais quando ela completou 15 anos e incluíam fotografias íntimas.
Além disso, ao detalhar as conversas que tiveram pelas redes sociais ao longo dos anos, ela relatou que o artista também a convidou para os bastidores de seu show para que “ficassem sozinhos”.
“Foi uma grande parte da minha infância e, em troca, arruinou minha vida”, afirmou a vítima à CNN.
Na sentença, o juiz do caso destacou que a posição e status de celebridade permitiram que o ator “nutrisse essa relação”.
Bell aceitou a sentença e também pediu desculpas, afirmando que não teve a intenção de fazer mal a ninguém e lamentando ter magoado a vítima e outras pessoas. “Aceito esse apelo porque minha conduta estava errada”, disse no julgamento.
O advogado do ator, Ian Friedman, disse que a conduta do artista não foi correta, mas as evidências mostram que não aconteceu o abuso sexual alegado pela vítima.