O velório e o enterro de Yecenia Morales, a mulher que morreu ao pular de bungee jump na Colômbia, foram feitos na terça-feira (20), em Medellin, onde ela morava com a família.
O irmão dela, Andrés Morales, disse ao jornal colombiano “El Tiempo” que ela se aproximou do local de onde as pessoas saltam de bungee jumping e já estava com alguns dos equipamentos para pular, mas ainda não estava presa à corda de segurança.
#COLOMBIA:mujer murió cuando fue a hacer Bungee Jumping en Amagá. La joven entendió mal al instructor y saltó hacia su muerte.
El arnés que portaba la joven no había sido asegurado y cuando el guía le gritó a su acompañante "salta ahora", la chica pensó q la orden era para ella. pic.twitter.com/H3YVPVYvUw
— Fran®️eporta🌏 (@Fran_Reporta) July 20, 2021
Ela e o namorado escutaram os instrutores falarem algo —o irmão não sabe se era uma palavra de ordem para saltar— e, nesse momento, ela se jogou.
Os bombeiros foram chamados. Antes que eles chegassem, o namorado chegou a descer para tentar resgatá-la. Ele tentou reanimá-la, mas já era tarde.
Os bombeiros ainda tiveram que atender o namorado, que se feriu na descida ao tentar resgatar Yecenia.
A empresa Sky Bungee Jumping ainda não se pronunciou sobre o acidente.
A família de Yecenia ainda não decidiu se vai processar a companhia.