17.3 C
Rio Branco
21 julho, 2021 7:35 am

Marcio Bittar reclama da omissão de seu nome em obra: “É uma injustiça”

Senador é autor de emenda de construção da Estrada Variante em Xapuri mas não é citado por deputado

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) qualificou de desonestidade intelectual a omissão de seu nome como o parlamentar que conseguiu os recursos necessários à pavimentação da rodovia estadual ligando a BR-317 à cidade de Xapuri, uma obra de 17 quilômetros e orçada em mais de R$ 30 milhões.

A obra foi anunciada pelo deputado estadual Antônio Pedro (DEM) como obra do governo estadual sem a citação do senador cuja atuação parlamentar conseguiu os recursos através de emenda extraordinária junto ao governo federal.

“Não sei o que ganha um deputado estadual anunciando uma obra coma omissão do nome da pessoa que mais lutou para a garantia dos recursos necessários à obra”, disse Márcio Bittar ao ContilNet. “Sei que é uma injustiça, mas estou me acostumando a isso. Ninguém diz, por exemplo, que eu e meu gabinete fomos fundamentais junto ao presidente Jair Bolsonaro para defender mais de 218 milhões de reais que estavam perdidos desde governos passados Garantimos os recursos mas ninguém reconhece ou diz isso”, afirmou Bittar.

A estrada para Xapuri, chamada de “Variante” ou de Estrada do Darly, o fazendeiro de sobrenome Alves condenado pelo assassinato do líder sindical Chico Mendes e que tem a Fazenda Paraná localizada na rodovia, é prometida à comunidade local por seguidos governos há pelo menos 20 anos.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.