28.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 12:09 pm

PM diz que mortes violentas e intencionais no Acre diminuíram 28% em 2021

Redução é em comparação ao mesmo período do ano passado em relação a crimes violentos e intencionais

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Redução em pelo menos 28% das mortes violentas e intencionais no Acre e apreensão de quase duas armas de fogo por dia. Os números emergem de um balanço da Polícia Militar sobre ações da corporação na Capital e no interior durante o primeiro semestre de 2021. A comparação é feita com base no igual período do ano passado.

De acordo com boletim divulgado pela Polícia Militar, nos primeiros seis meses do ano, a corporação fez mais de 4 mil operações no Acre, mais de mil delas em relação à Lei Maria da Penha. Enquanto os crimes intencionais diminuem, aqueles praticados por questões de gênero, o feminicídio, continuam ocorrendo em grande escala.

Ainda de acordo com os números divulgados, durante o primeiro semestre de 2021 em todo o Acre foram abordados 112 mil pessoas. Nas abordagens, os militares também fizeram muitas apreensões de drogas e isso é motivo de satisfação para a corporação porque, segundo a Polícia, é com a venda de drogas que os criminosos financiam outras modalidades de crimes.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.