Besiktas desiste de Diego Costa, que mantém conversas com o Atlético-MG

Diego Costa comemora seu gol na vitória do Atlético de Madrid sobre o Alavés — Foto: Javier Barbancho/Reuters

Ao que tudo indica, o principal concorrente do Atlético-MG na contratação de Diego Costa está fora da disputa. Segundo informação do portal Ajansspor, da Turquia, o presidente do Besiktas, Ahmet Nur Cebi, teria se irritado com as altas exigências do staff do jogador e vetou o negócio.

Segundo a publicação, entre as imposições feitas, estava a condição para que Diego Costa recebesse, além do salário, uma porcentagem nas vendas de camisas com o nome dele. Além disso, o contrato preveria uma garantia anual de 4 milhões de euros e a exigência de pagamento de luvas no valor de 1 milhão de euros pelo acerto.

No mês passado, a imprensa da Turquia noticiou as negociações entre Besiktas e Diego Costa, atualmente sem clube. A oferta seria de aproximadamente R$ 18 milhões anuais para assinar com o time turco até junho de 2023.

Agora, com o principal rival fora da disputa, o Atlético teria ‘caminho livre’ para negociar com Diego Costa. A informação da negociação entre as partes foi antecipada pelo ge, na última sexta-feira. O jogador de 32 anos foi oferecido ao clube, e embora os valores sejam altos, há possibilidade de negócio.

O Atlético colocou valores na mesa de Diego Costa nos últimos dias. O atacante recusou a oferta. A direção do Galo tenta uma segunda cartada, com melhores condições. Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias para tratar do assunto.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.