27.3 C
Rio Branco
20 setembro 2021 9:18 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moradores de Iranduba relatam medo após sequência de fugas de presos: ‘Não temos paz’

No sábado, houve a terceira fuga em menos de dois meses. Presos recebiam marmitas para o jantar, quando renderam um policial e levaram sua pistola

POR G1 AM

Moradores de Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus, relataram medo após mais uma fuga de presos da delegacia da cidade, ocorrida no sábado (14). Foi a terceira fuga em dois meses.

O G1 esteve no município neste domingo (15). Para alguns moradores, a cidade está abandonada e os problemas na Segurança Pública são reflexos dessa condição.

A fuga deste sábado (14) aconteceu por volta das 19 horas, no momento em os presos recebiam marmitas do jantar. Eles renderam um policial e levaram sua pistola. Após a fuga, outros 14 detentos que ainda permaneciam no local foram transferidos para Manaus.

“Está triste a situação. Essa noite, quando a minha filha me ligou, ela disse: ‘mamãe, feche o portão, se tranque, porque fugiram os presos’. Está um perigo. Estamos precisando de ajuda”, disse a comerciante Maria Zélia de Souza, de 69 anos.

Ela mora há 30 no município e conta que nunca viu nada parecido com o que vem ocorrendo no local.

“Agora a situação está triste. Ninguém pode nem deixar nossos netos na rua. Não temos um segundo de paz. Está complicado”.

Dono de um pequeno negócio em frente à delegacia da cidade, o comerciante Alonso Simões, de 64 anos, também disse estar preocupado com a segurança do município.

“Tem muito preso e pouco policial para gerenciar. Ontem, graças a Deus já tínhamos fechado a loja, mas fica o receio né? Quando me ligaram para falar o que havia ocorrido, já imaginava que foi pela superlotação do presídio”, falou.

Leia mais em G1, clicando AQUI.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.