Após 22 anos de casamento, um homem de 40 anos desrespeitou ordem judicial, agrediu a ex, a ameaçou de morte. Ele também desafiou a segurança pública dizendo que a “polícia não tem bola de cristal” para encontrá-lo.
Conforme o boletim de ocorrência, tudo aconteceu na tarde dessa quinta-feira (23), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
A vítima, de 44 anos, estava sentada na calçada de casa quando o ex-marido se aproximou, a segurou e a apertou com os braços contra um poste. O suspeito disse que ia matá-la “de qualquer jeito” porque a “polícia não tem bola de cristal” para encontrá-lo.
Depois das ameaças, o homem fugiu do local e a mulher denunciou a violência doméstica na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que fica na Casa da Mulher Brasileira.
E não foi a primeira vez. Ela já havia denunciado o ex-marido à polícia outras duas vezes neste ano. A primeira por ameaça e injúria e a segunda por ameaça, injúria e descumprimento de medidas protetivas, por ter se aproximado da mulher, mesmo estado proibido de chegar perto dela.
Agora, o homem ‘ganhou’ mais uma ameaça e descumprimento de ordem judicial na ficha criminal, e também vias de fato. O casal está separado há três meses. Ele segue em liberdade.