Arlindinho Cruz, filho de Arlindo Cruz, contou nesta quarta-feira (22), em entrevista para o canal do jornalista Rica Perrone, sobre o AVC sofrido por seu pai e o vício deste em drogas.
O sambista conta que, em março de 2017, quando seu pai teve um AVC hemorrágico, do qual não se recuperou completamente até hoje, Arlindo Cruz estava na melhor fase da sua vida, sem beber e usar drogas há vários meses.
“Nunca falei sobre isso. Ele nunca falou, acho que, talvez, pela minha irmã. Queria esperar ela crescer um pouco mais. Ele contou já se tratando da cocaína. Eu sempre soube, ele me contou com uns 11, 12 anos”, contou o sambista.
“Um cara tão vencedor, tão inteligente, genial, amigo, educado. Meu pai só fez mal para ele. Ele foi bom para todo mundo. E ele sendo esse cara maravilhoso, ele tinha um calcanhar de Aquiles, uma fraqueza. Um vício que mexe muito no sistema nervoso central, e aí para se libertar, tinha sido muito difícil. Ele já tinha se tratado algumas vezes, mas nunca tinha conseguido tanto tempo. Desde quando eu acompanho a vida dele, nunca tinha visto meu pai tanto tempo sem beber, sem usar droga alguma”, explicou Arlindinho.
O sambista também contou que ele mesmo não se considera uma pessoa completamente careta, e afirmou que além de beber, também chegou a consumir maconha, mas antes de entender todo os impactos dessas escolhas.
“Eu não sou aqui o caretão. Eu bebo cerveja, já fumei maconha uma vez ou outra na vida. Não fumo, mas já fumei. Com os amigos, antes de entender esse universo. Mas depois passei a escolher o que eu quero e o que eu não quero para a minha vida. É isso. É um meio termo”, disse Arlindinho.
No último dia 15, o sambista comemorou o aniversário de 63 anos de seu pai, e fez uma homenagem em seu Instagram.
“Ainda há tempo pra viver feliz, meu pai. Parabéns ao maior pai de todos os tempos. 63 do Arlindão!”, escreveu.