Profissão do futuro: salários chegam a R$25 mil para os profissionais da área

Os profissionais especializados na área podem ter remunerações de até 6 dígitos. O setor se mostrou crucial durante a época de pandemia de Covid-19, confinamento e isolamento social. Em algumas empresas os salários chegam a R$25 mil.

Quem trabalha na área de marketing digital pode desfrutar do privilégio de trabalhar a qualquer momento e em qualquer lugar. Com a chegada do vírus do Covid-19 no país muitas empresas aderiram à modalidade de trabalho remoto.

Marketing digital: táticas que fazem toda a diferença

Trata-se de atividades e estratégias aplicadas digitalmente com o intuito de atrair e converter clientes. Os profissionais da área podem gerar milhares de reais para as empresas com a aplicação das técnicas do marketing digital.

São diversos métodos utilizados para agregar valor e identidade a produtos, marcas e empresas. Inbound marketing, SEO e marketing de conteúdo são algumas das táticas para realizar a promoção de mercadorias, empresas e lojas no âmbito digital.

O marketing digital é a maneira empregada para alcançar o público consumidor, através das estratégias é possível personalizar o conteúdo para se aproximar do consumidor no momento certo.

As táticas podem ser aplicadas em diferentes nichos virtuais, desde redes sociais até blogs que divulgam infoprodutos.

Aplicação de estratégias do marketing digital

A casa de análise financeira mais famosa do Brasil, Empiricus, chegou a obter um faturamento de R$20 milhões em apenas 7 dias. O retorno sobre o investimento (ROI) chegou ao percentual de 2.790%.

O faturamento foi registrado no mês de agosto, quando foi realizado o último lançamento da empresa. O produto? Relatórios de análise financeira. Com a aplicação das técnicas do marketing digital o PDF com os dados fornecidos pela Empiricus rendeu 20 milhões no decorrer de 7 dias.

Presentemente, o âmbito digital se tornou o maior mercado do mundo. No Brasil 96% dos consumidores fazem a busca de empresas através da plataforma de pesquisas da Google, após essa primeira pesquisa entram em contato por telefone ou presencialmente.

A informação foi divulgada pela própria Google. Dessa maneira, muitas empresas e negócios buscam se integrar no meio digital, necessitando da assessoria do profissional especializado em marketing digital.

Apesar do alto índice de desemprego no país, os profissionais do setor não costumam passar muito tempo sem receber propostas de emprego.

Existem cargos onde os salários chegam a casa dos R$25 mil, os “marqueteiros” podem receber centenas de milhares de reais por campanhas de grande alcance desenvolvidas para grandes empresas.

O profissional de marketing digital que foi responsável pela campanha da Empiricus recebu cerca de R$300 mil pelo trabalho bem feito.

PUBLICIDADE