Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no Maracanã, mas a disputa entre as diretorias, especialmente por conta da torcida visitante, começou há dias. O Flamengo respondeu à nota oficial emitida pelo Atlético-MG, que acusou o clube carioca de ter demorado para responder à sua solicitação de ingressos para a torcida visitante para a partida deste sábado.
Também por meio de nota oficial, o Flamengo afirmou ter cumprido a determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e culpou o clube mineiro pelos problemas que foram causados.
Fotos de torcedores do Atlético comprando ingressos para jogo estão sendo compartilhadas nas redes sociais.
“É importante destacar que o Flamengo cumpriu rigorosamente o que foi determinado pelo STJD e deu a cota de ingressos para venda como requerida pelo Atlético Mineiro. No entanto, o referido clube desistiu de fazer a venda, por ter entendido que não tinha condições técnicas de fazê-la. Para isto, voltou ao STJD solicitando uma modificação da forma de venda para a sua torcida, de modo que o Flamengo a fizesse em seu site. Este pedido foi negado pelo STJD e a venda deverá ser feita pelo próprio Atlético, como eles mesmos haviam pedido”, escreveu o clube.
A polêmica começou após o Galo fazer um pedido ao Flamengo para que seus torcedores pudessem ter acesso a 10% da carga total de ingressos disponibilizada para a partida. O Flamengo demorou mais de uma semana para responder, o que fez com que a diretoria atléticana fosse ao STJD. Na tarde desta sexta-feora, o órgão exigiu que o clube carioca disponibilizasse os ingressos.
O Atlético-MG, no entanto, disse que seria inviável realizar todos os procedimentos necessários para a venda dos ingressos “em curtíssimo tempo até o jogo”. Na mesma nota oficial, o clube mineiro criticou a postura de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
“O Atlético lamenta a atitude antidesportiva do adversário e a forma arrogante e desrespeitosa de conduzir o processo, tendo sido, inclusive, o seu presidente Rodolfo Landim procurado em três tentativas, desde a última quarta-feira, pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que sequer resposta teve”.