Friale dá detalhes sobre frio polar e revela que temperaturas podem chegar a 18ºC em cidade do Acre

A terça-feira (5) começou sem sol na maioria das cidades do Acre. De acordo com o pesquisador Davi Friale, o motivo é uma onda de frio polar que passa pelo estado e que muda as temperaturas. De acordo com Friale, em algumas áreas, pode chover forte, com temporais.

“Nesta terça-feira (5), a chegada de uma fraca onda polar deixa o tempo bastante instável, com muitas nuvens, chuvas intensas e temperatura amena, no Acre, em Rondônia (sul e oeste), no Amazonas (sul e sudoeste), em Mato Grosso (sul e oeste), na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva)”, detalha Friale.

Previsão específica para o Acre

Leste e sul do estado: a chegada de uma fraca onda polar deixa o tempo bastante instável, com chuvas a qualquer momento, desde as primeiras horas do dia. Em algumas áreas, podem ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. Os ventos sopram, entre fracos e moderados, com rajadas, da direção sudeste e variações do sul e de leste.

Centro e oeste acreano: tempo quente, mas instável, com chuvas passageiras e pontuais, vai predominar. Alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, com rajadas moderadas, da direção sudeste e variações do sul e de leste.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 24 e 26ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 23 e 25ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 25 e 27ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 25 e 27ºC;

– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost