Joelma voltou a falar do fim conturbado do seu casamento com Ximbinha, que aconteceu em 2015, em meio a muitas polêmicas. A cantora concedeu uma entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle no Youtube nesta sexta-feira e reafirmou que a separação aconteceu por ter sido traída pelo guitarrista e sofrido violência por parte do ex-marido.
“Foi um momento muito difícil, onde eu não aguentava mais carregar aquele fardo. Eu aguentei até o último segundo por causa dos meus filhos, por um trabalho todo que eu construí, porque 90% de tudo era eu que fazia”, disse ela, se referindo à banda Calypso.
“Teve traição, teve violência, teve tudo, e você tem que tomar uma decisão. Eu precisava sair daquela situação para ontem, porque eu não ia suportar”, afirmou.
A jornalista quis saber se houve agressão física por parte de Ximbinha, e Joelma afirma que o guitarrista não chegou às vias de fato:
“Não chegou ao ponto. Foi aí que eu decidi me separar de vez: quando teve uma briga que meu filho se meteu, e isso foi a gota d’água. Você não pode deixar isso te levar para o fundo do poço”.
Joelma e Ximbinha se separam em meio a rumores de traição por parte do guitarrista. Após muitas brigas, os dois seguiram carreira solo e não se falam mais. O cantor atualmente é casado com Karen Kethlen, com quem mora na casa onde viveu com Joelma, no Pará. Karen é apontada como a pivô da separação deles.