34.4 C
Rio Branco
13 outubro 2021 6:29 pm

Quase 65% dos acreanos consideram a gestão de Gladson Cameli como boa ou ótima, revela Data Control

Contudo, apesar do índice de aprovação, mais de 50% das pessoas não souberam apontar uma ação positiva desenvolvida pelo governo

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Para 45,4% dos acreanos, a gestão do governador do Acre Gladson Cameli é considerada boa. Isto é o que diz a pesquisa realizada pelo Instituto DataControl entre os dias 12 a 22 de setembro e divulgada na última sexta-feira (1).

O levantamento, que ouviu 2.502 pessoas de 18 municípios acreanos, incluindo Rio Branco, também mostra que 21,7% consideram o governo regular, e 19,2% acham que a gestão está sendo ótima. Somente os eleitores de Marechal Thaumaturgo, Jordão, Santa Rosa do Purus e Porto Walter não foram ouvidos na pesquisa.

Um dado curioso com relação a estes percentuais é de que 53,5% das pessoas não souberam dizer nenhuma ação positiva do governo de Cameli. Apesar disto, 25,3% dos interrogados apontaram que o combate à pandemia foi um dos motivos pelos quais consideram que a gestão tem se demonstrado eficiente.

Com relação aos que acham o governo péssimo, o número foi de 5,6%, seguindo de 4,5% que avaliaram como ruim e de 3,6% que não souberam responder.

A pesquisa tem percentual de 95% de confiança em demonstrar à realidade, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.