O torcedor está de volta às arquibancadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Voltou para matar a saudade e, em alguns casos, acabou morrendo de raiva. Poucos foram os mandantes que conseguiram vencer na rodada. Foram dois, somente: Atlético-MG e Flamengo. Os dois concorrentes ao título fizeram a festa de quem compareceu ao Mineirão, no sábado; e ao Maracanã, no domingo.
E o Viralizou desta semana traz alguns lances responsáveis pela alegria e frustração dos torcedores. Jogadas que valeram – e não valeram – a presença nos estádios.
Não foi só o público!
O público voltou e não voltou sozinho. Nas arquibancadas da Arena Condá, um cachorro acompanhou o empate de 1 a 1 entre Chapecoense e São Paulo.
Doguinho! 🐶
Acompanhe Chapecoense x São Paulo ➡️ https://t.co/E2zET4n3oy https://t.co/le7T1hlUit
— ge (@geglobo) October 3, 2021
No embalo
A volta da torcida à Série A fez bem ao Flamengo. Com a presença de quase oito mil torcedores (7.715), o time de Renato Gaúcho precisou de dez minutos para abrir 2 a 0 no placar, gols de Everton Ribeiro e Bruno Henrique. No fim da primeira etapa, Andreas Pereira aumentou para 3 a 0.
O jogo acabou assim mesmo, 3 a 0 para o Flamengo, com Andreas Pereira sendo eleito o craque da partida. Na entrevista, ele enalteceu o desempenho da equipe:
Fez a diferença
Hulk, Keno e a torcida atleticana fizeram a diferença na vitória sobre o Inter – que fez o Galo aumentar a vantagem na liderança da Série A. Os pouco mais de sete mil alvinegros presentes no Mineirão (7.166) não deixaram de empurrar a equipe em busca da vitória, construída com um gol aos 32 minutos do segundo tempo.
O responsável por mandar a bola para as redes foi Keno, que saiu do banco de reservas para incendiar o ataque do Galo. Marcou após uma grande jogada de Hulk, que pedalou, passou pelo marcador e tocou para Keno fazer a festa alvinegra e deixar o técnico Cuca enlouquecido.