26.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 8:18 pm

AC deve iniciar nos próximos dias aplicação de dose de reforço em pessoas a partir dos 18 anos

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 16/11/2021 14:36

O Acre deve iniciar nos próximos dias a aplicação de doses de reforço contra a covid-19 em pessoas a partir dos 18 anos e sem comorbidades, de acordo com determinação do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (16).

Além da boa notícia, a pasta anunciou que reduzirá o intervalo da dose de reforço de seis para cinco meses após o esquema vacinal completo (dose única ou duas doses).

A reportagem do ContilNet entrou em contato com a secretária de Saúde, Paula Mariano, para saber quando a medida será adotada no Estado.

A gestora informou que tão logo a determinação seja enviada à Sesacre, a pasta iniciará o processo com divulgação da programação nas unidades de saúde.

“Estamos aguardando chegar a autorização. Assim que o Estado puder aplicar as doses de reforço com base nas novas recomendações, a gente inicia”, respondeu Mariano.

Antes da nova decisão, a dose de reforço estava aprovada para os maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

Imunização no Acre

Do total de 1.015.363 vacinas recebidas do Governo Federal, o Acre já aplicou 974.146 doses, sendo que apenas 402.147 acreanos finalizam o processo de imunização.

Pouco mais de 11 mil já receberam a dose de reforço.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.