Armas, celulares, carregadores, drogas e outros objetos ilícitos foram encontrados durante um “pente-fino”, em um presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, na região de fronteira com o Brasil, nesta quarta-feira (3). Veja abaixo todos os itens apreendidos.
- 5 celulares;
- 31 armas-brancas;
- 15 garrafas de plástico, com bebidas alcoólica;
- 12 carregadores de celular;
- Um rolo de corda de 10 metros;
- Um rolo de cabo de 10 metros;
- 2 cadeados;
- 5 baterias de celular;
- Um carregador portátil vermelho;
- Maconha.
O pedido para inspeção no presídio partiu do alto escalão da segurança pública do Paraguai. Durante as buscas, os objetos relacionados acima foram encontrados em apenas dois pavilhões da penitenciária.
A polícia paraguaia informou que o procurador que estava de plantão no presídio foi notificado do processo. Os objetos apreendidos foram apreendidos e encaminhados ao Ministério Público do Paraguai.
No começo de outubro, no mesmo presídio, o Ministério da Justiça do Paraguai encontrou uma cela de “luxo”, equipada com televisão e ar-condicionado, os policiais encontraram um dos detentos acompanhado de uma mulher. Também foram apreendidos celulares e outros objetos proibidos dentro do presídio.
Na época, mais de 430 detentos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade na fronteira entre Brasil e Paraguai, e vizinha à Ponta Porã (MS), foram transferidos para outros presídios, no país.