Para fomentar a aplicação da vacina contra a Covid-19, a coordenação do Programa Nacional de Imunização do Acre (PNI), vai sortear 20 ingressos para o open bar do show do Gustavo Lima, que ocorre no dia 1º de dezembro, para quem se vacinar durante o mutirão de vacinação que ocorre em frente ao Palácio Rio Branco neste sábado (20).
A organização do show já anunciou que vai cobrar o comprovante de vacinação constando pelo menos a primeira dose. O anúncio do sorteio foi dado ao vivo pela coordenadora do PNI, Renata Quiles, durante entrevista à Rede Amazônica. O sorteio ocorre às 22h.
“A equipe do show do Gustavo Lima, com o objetivo de fortalecer a vacinação contra a Covid-19, nos cedeu 20 entradas para o open bar do show. Quem tomar a segunda dose com a gente hoje vai receber o número e vamos fazer o sorteio às 10h da noite”, disse.
A expectativa é vacinar 2 mil pessoas no mutirão. Até o início da tarde deste sábado, 268 doses doses haviam sido aplicadas.
Passaporte de vacinação passará a ser exigido para entrada em eventos e espaços públicos no Acre a partir de segunda
A partir da próxima segunda-feira (22), o acreano que quiser frequentar eventos ou espaços coletivos com capacidade de público, terá que apresentar o passaporte de vacinação. A informação foi dada pelo Governo do Acre nesta quarta-feira (17) e será válida ser válida para bares, restaurantes, shows, festas em buffets e qualquer outro espaço com capacidade de público superior a 100 pessoas.
Serão aceitos como passaporte vacinal a caderneta de vacinação física contendo a comprovação das duas doses, ou imunizante de dose única, ou o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 disponível no aplicativo Conecte SUS.
No caso de pessoas que não puderem tomar a vacinação Covid-19, por recomendação médica, será aceita a apresentação de exame negativo de PCR feito nas últimas 48 horas, ou teste rápido de Swab para pesquisa de antígeno nas últimas 24 horas.
O não cumprimento da medida poderá resultar em sanções por parte dos órgãos fiscalizadores aos estabelecimentos, ou organizadores de eventos, ou pessoas que se recusarem a cumprir a medida.