Após sites de notícias locais especularem a possibilidade de um surto de gripe dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) manifestou-se, através de sua assessoria de comunicação, e confirmou a informação.
De acordo com informações da instituição, o complexo, que abriga mais de 3 mil detentos, passa, sim, por um surto de gripe, mas que está ‘tudo sob controle’ e que todos os pacientes atendidos com os sintomas de gripe foram medicados.
Fora dos presídios, a situação também é preocupante. No Alto Acre, hospitais estão lotados. No Juruá, a situação também é preocupante.
Veja: Surto de gripe sobrecarrega hospitais da regional do Alto Acre
Veja também: Citolab faz doação e 600 testes para detectar sintomas gripais à UPA de Cruzeiro do Sul
Cruzeiro do Sul: visitas suspensas
“Informamos que, devido ao aumento de casos de contaminação referente a síndrome gripal (influenza A), que vem acometendo todo o nosso estado, e visando a não proliferação do vírus dentro deste complexo penitenciário, além da preservação da saúde e o bem estar de todos os internos; e mediante orientação médica, comunicamos que as visitas familiares estão suspensas provisoriamente”, diz a nota enviada pela gestão.