25 de abril de 2024

Centro Universitário Uninorte realiza atividade prática com alunos do curso de Medicina

O curso de Medicina do Centro Universitário Uninorte realizou, na última quarta-feira, 1, sob a curadoria do professor Daniel Villalonga, uma atividade prática com os acadêmicos do 1º período do curso. A atividade teve como objetivo alertar sobre a importância das práticas preventivas contra a dengue e as outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como Zika e Chikungunya.

O tema da atividade foi “Todos Contra a Dengue” e, durante a ação, os acadêmicos circularam pelas dependências do Centro Universitário Uninorte acompanhados pelo professor. Segundo ele, a atividade tinha como intuito transmitir informações importantes relativas às doenças, tais como: sintomas, medidas sanitárias que devem ser adotadas em casa, qual o público mais vulnerável, entre outras.

Além do cunho educativo e informativo, a atividade também foi de suma importância para a formação profissional dos alunos do curso de Medicina da Uninorte. Ações como essa, segundo o professor Villalonga, fazem com que a Medicina seja voltada também para a área educativa e preventiva.

Vale ressaltar que estamos vivendo o início do período chuvoso no estado do Acre, época propícia para a proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. As medidas profiláticas são as melhores alternativas para que não haja muitos casos das doenças causadas pelo vetor.

O tema da atividade foi “Todos Contra a Dengue”. Foto: Divulgação

Medicina Uninorte

O curso de medicina da Uninorte tem o objetivo de formar profissionais capazes de atuar em todos os níveis de atenção à saúde como agentes de transformação social. Na Uninorte, a humanização é aliada ao desenvolvimento científico e tecnológico, com formação médica generalista e da família, necessária para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em equipe multidisciplinar, com respeito e compromisso aos pacientes. A Uninorte oferece estrutura completa para a melhor formação profissional do aluno, dispondo de um dos mais modernos Centros de Simulação Realísticos da Região Norte, 28 laboratórios de saúde e laboratórios morfofuncionais, ambulatórios médicos, salas de tutoria e a melhor biblioteca do estado com acervos físicos, e-books, periódicos médicos e base de dados. Se interessou? Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Medicina do Centro Universitário Uninorte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost