O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), também saiu em defesa de Gladson Cameli, à respeito das informações veiculadas em torno da Operação Ptolomeu, deflagrada pela Polícia Federal.
Para Gonzaga, ‘nenhum governo está imune à investigações’ e, no final da apuração, ‘o bom trabalho das autoridades policiais, com o exercício do contraditório e da ampla defesa demonstrará que o governador sempre agiu com idoneidade na condução da gestão pública acreana’. Veja nota na íntegra:
NOTA DE APOIO AO GOVERNADOR GLADSON CAMELI E FAMÍLIA
Quero declarar minha solidariedade ao governador Gladson Cameli. Nesta manhã, 16, a Polícia Federal deflagrou a operação Ptolomeu, que INVESTIGA SUPOSTOS crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Tenho acompanhado a retidão, transparência e seriedade como o Governador tem administrado a gestão pública do nosso Estado, e acredito que ao fim das investigações tudo será devidamente esclarecido.
O governador sempre determinou ações administrativas que buscam combater à corrupção, tanto que criou a Delegacia de Combate a Crimes de Corrupção, como já declarado em nota oficial do governo do Estado.
Ao mesmo passo, apoio as autoridades policiais e judiciárias no combate à corrupção, pois acredito que essas investigações são extremamente necessárias para administração pública.
Ressalvo, que nenhum governo está imune a investigações e acredito que no final da apuração o bom trabalho das autoridades policiais, com o exercício do contraditório e da ampla defesa demonstrará que o governador sempre agiu com idoneidade na condução da gestão pública acreana.