Em ação na fronteira Paraguai/Brasil, 10 pessoas são presas com ‘arsenal de guerra’, drogas e veículos

A polícia paraguaia prendeu, nesta terça-feira (7), dez homens e apreendeu um verdadeiro “arsenal de guerra”, com centenas de munições, várias armas, drogas e veículos. A operação ocorreu de forma simultânea em quatro casas, na região do distrito de Capitan Bádo (PY), cidade próxima a Coronel Sapucaia (MS).

A operação encontrou as pessoas e apreendeu o arsenal e os objetos nas Colônias de Puente Kure e Piray, conhecidas pela polícia do Paraguai como locais usados para plantio de maconha, que tem uso proibido nos dois países.

A ação da polícia paraguaia iniciou às 6h. Na 1ª casa foram encontrados inúmeros cartuchos de armas de vários calibres, duas espingardas, um revólver e um celular.

Já na segunda residência, apenas um homem foi preso. No terceiro local foram apreendidos inúmeras embalagens com maconha, quatro telefones e um carro de carga, além de terem prendido dois suspeitos.

No último ponto da operação foram encontradas duas espingardas, uma metralhadora, várias munições, celulares, uma caminhonete e quatro motos. No local, 573 kg de maconha foram confiscadas pela polícia do Paraguai, com outros seis homens.

Todas as ações foram comandadas pelo procurador paraguaio, Hernan Mendonza. Os suspeitos foram encaminhados para a comissão antidrogas da polícia nacional paraguaia.

PUBLICIDADE