Em entrevista concedida neste sábado (25) ao ContilNet, o governador Gladson Cameli disse que 2022 será o ano de muitas mudanças em seu governo.
O governador pretende promover alterações no primeiro, segundo e terceiro escalão do executivo.
“Será um ano de intensas mudanças, as que são necessárias em qualquer gestão. Vamos iniciar um ano, refletir sobre os erros e acertos, além de promover mudanças nos três escalões do governo”, destacou Cameli.
Desde a semana passada, Gladson tem enfrentado o desdobramento de uma operação da Polícia Federal que investiga supostos crimes de corrupção no Estado. Quando questionado sobre o possível impacto disso no seu interesse pela disputa à reeleição em 2022, o progressista afirmou que segue firme em seu projeto.
“Eu sou inocente e tenho provado. Além disso, me coloquei à disposição da PF para quaisquer esclarecimentos, desde o início, defendendo as investigações e concordando que os errados devem ser punidos”, argumentou.
“Sobre o meu interesse político em relação às eleições de 2022, sigo confiante e firme em meu projeto. Quem deve me avaliar e dizer sobre o meu mandato é a população. O resultado vem dela”, concluiu.
Avaliação de 2021: “Ano de desafios”
Nossa reportagem também pediu uma breve avaliação do ano de 2021 ao governador. Antes de elencar alguns das conquistas e gargalos enfrentados, Gladson tratou logo de considerar que o ano que se encerra na próxima semana foi “cheio de desafios”.
“Tivemos um ano intenso, cheio de desafios, lutando contra uma pandemia e reerguendo o nosso SUS, avançando em obras e garantindo investimentos importantes para os mais variados setores e sociedade”, concluiu.