Pugliesi usa enchente na Bahia para fazer publicidade e internet se revolta

Enquanto outros influenciadores têm utilizado os recursos financeiros próprios ou da influência que têm nas redes para auxiliar os mais de 70 mil moradores da Bahia atingidos pelas intensas chuvas deste fim de semana, Gabriela Pugliesi viu no momento de tensão uma oportunidade para lucrar. De passagem pelo sul do estado baiano, ela publicou, neste sábado (12/12), um vídeo em que era “resgatada” por uma empresa de helicópteros e vendeu, com desconto, os serviços da locadora.

A influenciadora estava de férias na cidade de Maraú (BA), que também sofreu com as chuvas. No registro, ela mostra o pouso do helicóptero em uma propriedade um pouco alagada, registra os momentos em que anda na lama até chegar na aeronave.

“Voltando de Barra Grande para Salvador com a (nome censurado para não dar publicidade) e de lá pegamos o voo de SP! Além da viagem ficar muito mais curta, prática e mais bonita, ela é a única empresa homologada da Bahia e isso faz toda diferença na segurança, e os pilotos têm mais de 3 mil horas de voo! Fora o atendimento que é incrível”, escreveu.

Em seguida, a influenciadora ainda afirmou que os seguidores interessados nos serviços ganhariam 10% de desconto ao dizer que viu a publicidade no perfil dela. Veja o vídeo, que foi apagado após a repercussão negativa:

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Antes de postar a publicidade, ela comentou, nos stories do Instagram, que precisava sair do local e reclamou da “má sorte” ao revelar que o veículo em que estavam atolou na lama que se formou na propriedade em que passavam para ir até o helicóptero.
“Não tem nada tão ruim que não possa piorar. Atolamos. Atolei o pé também, esse aqui já não sai. É isso, gente, a vida é atolar e levantar”, disse em vídeo. Quando embarcou, ela fez um stories com um sorriso enquanto filmava a janela, que era a moldura de vários pontos de alagamento.
Internet repudia publicidade: “Inacreditável e sem nenhuma empatia”
Com a atitude, Pugliesi vai na contramão de outros influenciadores como o humorista Whindersson e a cantora Anitta, que enviaram, com recursos próprios, alimentos e mantimentos para o estado.
Esse é um dos principais motivos para a revolta de usuários das redes sociais com a publicidade feita pela mulher. Em poucas horas, ela virou um dos assuntos mais comentados do Twitter e estampou os posts de páginas de notícias de famosos no Instagram. Os comentários afirmam que Pugliesi não teve empatia.
“A Pugliesi é inacreditável, ela tem nenhuma sensibilidade, empatia, nada ali é real, ela é emocionalmemte estéril…e vive proclamando good vibes, querendo purificação. Na verdade, o pior está nela e não na energia exterior”, escreveu um perfil.
“É totalmente desconectada de sentimento com o próximo. Eu até fui no perfil dela pra ver se era relamente publi. E é! E o comentário do namorado dizendo que a vida deles parecia um filme? QUe gente é essa???”, criticou outro usuário. Ele se refere à uma fala de Túlio Dek, companheiro da influenciadora, que afirmou que a vida deles é um roteiro dos diretores Scorcese e Almodóvar, criadores de obras com mistura de drama, ação e humor peculiar.
Outros usuários relembraram que não é a primeira vez que a influenciadora tem uma atitude reprovável e até mesmo prejudicial para o país. “Não aguento mais ver pugliesi cancelada no Instagram, não sei porque ainda dão engajamento/dinheiro/relevância pra essa mulher. Só faz merda”, escreveu.
Pugliesi é considerada, nas redes sociais, como a embaixadora do Covid, por ser uma das primeiras influenciadoras a testar positivo no Brasil após o casamento da irmã, que registrou outros inúmeros casos entre os convidados.
A influenciadora também foi a anfitriã de uma festa no pico da pandemia. Um registro do evento mostrou Pugliesi, em meio a aglomeração, dizer “foda-se a vida”. A repercussão do comportamento da mulher fez com que ela deletasse a conta do Instagram por três meses.
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