A megafesta de aniversário promovida pela humorista e influenciadora Géssica Kayane, mais conhecida pelo apelido Gkay, foi um dos assuntos mais comentados da semana. Mas mesmo dentro de todo o burburinho causado pelo evento, repleto de famosos com milhões de seguidores na internet, uma influenciadora digital conseguiu se destacar: trata-se de Lorrane Silva, a Pequena Lô, de 25 anos.
Na festa da “Farofa da GKay”, Pequena Lô roubou a cena. A psicóloga mineira – que ganhou visibilidade no ano passado com vídeos de humor no Tik Tok – dançou, beijou na boca e deu carona em sua scooter para as celebridades que participaram do megaevento, que custou R$ 2,8 milhões para a aniversariante de 29 anos.
Entre os caroneiros na scooter estão a cantora Lexa, e os influenciadores Álvaro, Lucas Guedez, e Tokinho. Pequena Lô também foi flagrada aos beijos com o ator Vittor Fernando. E uma das muletas que a humorista usa para se locomover foi utilizada para a “dança da cordinha” das celebridades. Veja vídeos de alguns destes momentos:
o melhor ato da farofa da gkay até agora: tokinho em cima da motoca da pequena lô pic.twitter.com/UpV9IgBvPo
— cinthoninha (@cinthonia) December 6, 2021
o melhor ato da farofa da gkay até agora: tokinho em cima da motoca da pequena lô pic.twitter.com/UpV9IgBvPo
— cinthoninha (@cinthonia) December 6, 2021
Esses três, eu amo kkkkkk @alvxaro @_pequenalo e Lucas Guedez #farofadagkay pic.twitter.com/jTriyqt4YU
— Victor (@realityzeirodiz) December 6, 2021
Ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, Pequena Lô protagonizou, nesta semana, dois extremos da acessibilidade: no dia 3 de dezembro (data que, ironicamente, celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência) ela foi impedida de embarcar em um avião com a scooter que usa para facilitar a locomoção. Por outro lado, nos últimos três dias, a “motinha” de Lorraine andou “pra cima e pra baixo” na Farofa da GKay, levando o bom humor de Lo por toda a festa.
Psicologia e bom humor
Pequena Lô é psicóloga por formação, mas foi com seus vídeos de humor que conquistou o coração das celebridades e dos fãs brasileiros. Com mais de 10 milhões de seguidores nas principais redes sociais, ela ficou conhecida durante a pandemia tirando sarro de cenas do cotidiano do brasileiro.
Nascida em Araxá, Minas Gerais, ela sonha em ser atriz. Lorraine nasceu com os membros encurtados devido a uma síndrome que até hoje não foi identificada pelos médicos, mas que é associada à displasia óssea. Hoje, ela tem 1,3 m de altura e também fala sobre capacitismo e direitos das pessoas com deficiência nas redes sociais.
Até os 11 anos de idade, Lorrane andava normalmente, mas após cinco cirurgias, passou a usar muletas e, de uns tempor para cá, uma scooter para se locomover. Em 2016, ela participou de um grupo de dança que foi selecionado para participar da cerimônia de abertura das Paralimpíadas, no Rio de Janeiro. Hoje, Pequena Lô marca presença nos principais eventos dos famosos, exibindo looks feitos sob medida pelo personal stylist Thiago Setra.
A “Farofa da GKay” de 2021, que aconteceu em Fortaleza, foi elogiada pela estrutura que permitiu às pessoas com deficiência como a Pequena Lô pudessem se divertir (e também ser a diversão da festa!).
Leia mais:Jovem está há 9 dias acorrentado a sede do governo do Acre em protesto e diz que só sai em 2022
Contudo, dias antes, a mineira não achou nenhuma graça ao tentar embarcar em um avião no Rio de Janeiro. Ela relatou nas redes sociais que não poderia entrar no avião com a scooter.
“Eu estava embarcando, indo para São Paulo, dentro do avião, já, da companhia aérea, e simplesmente falaram que eu não poderia embarcar por conta da minha scooter, a minha ‘motinha’ que vocês conhecem”, contou.
A discussão se a scooter poderia ou não ser levada fez com que a influencer desistisse do voo. Entretanto, ela explicou que já tinha viajado com a mesma companhia aérea antes, e não teve nenhum problema.
“Tentaram colocar mil e trezentos defeitos na motinha, falando que eu não poderia embarcar por causa da bateria a gel. Vocês sabem, vocês me acompanham aqui, que eu viajo direto, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. Gente, eu fiquei muito chateada. Eu estou ainda!”, relatou na última semana. Ela disse ainda que, para chegar ao avião, precisou subir escadas. No Twitter, ela disse ter feito o relato para que o mesmo não acontecesse com outras pessoas com deficiência.
No Instagram, Lo comentou sobre a festa, agradecendo.
” Eu gostei demais, a inclusão, enfim, tudo na festa estava impecável. Foi muito legal conviver esses 3 dias com a galera” – comemorou. Ela também brincou sobre o beijo flagrado na festa: “ainda bem que não conheço pequena Lô, quem tá falando com vocês aqui é a Lorrane”. Depois, ela falou mais sério, ressaltando que o beijo é normal, e que pessoas com deficiência muitas vezes são vistas como crianças.