Com as facilitações de vendas pela internet, muitas pessoas têm caído em golpes online de diversas maneiras, seja por pessoas que se passam por conhecidos ou formas de vendas e oferta de produtos. Nesta quinta-feira (12), o acreano Leonardo Araújo sofreu um golpe de uma suposta empresa de venda de passagens aéreas através do WhatsApp.
Com um prejuízo no valor de R$700,00, Leonardo manteve uma conversa com uma pessoa que se passava por um funcionário dessa empresa através do WhatsApp. Segundo Leonardo, por volta das 14h a conversa iniciou e após troca de informações pensou em desistir da compra por achar que se tratava de um golpe, mas o suposto funcionário informou que a empresa daria garantia à compra, e prosseguiu.
“Eu percebi que era um golpe quando me bloquearam no WhatsApp, então eu entrei no site e não tinha meu nome e também não chegou nada no meu e-mail, então fiz um boletim de ocorrência. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo”, conta Leonardo.
De acordo com o acreano, além do dinheiro, ele também perdeu uma oportunidade de emprego no lugar de destino da passagem que teria comprado, a cidade de Florianópolis. “Eu estava indo morar com meu irmão, ele tinha conseguido um trabalho para mim lá. Eu precisava estar na cidade dia 28”, conta.
Com o boletim de ocorrência, Leonardo aguarda as investigações da polícia e até o momento o dinheiro não foi recuperado.