Marieta Severo concedeu uma entrevista ao Gshow em um papo animado e deu o que falar. Isso porque, a Noca de Um Lugar ao Sol respondeu sobre 9 curiosidades que o público nem desconfia sobre ela.
Entre essas, a atriz confessou que é viciada em Dança dos Famosos. “Não perco um”, disse ela. Além disso, Marieta Severo também comentou sobre a pergunta que não aguenta mais ouvir. Aos 75 anos, ela garante que não aguenta mais responder sobre como é envelhecer.
“Como é que é ficar velha? Ai gente, descobre aí, fica velha e descobre (risos)”, disse a atriz. Aliás, ainda no bate-papo, Marieta Severo disse que odeia refazer o mesmo personagem. Ela acredita que se já fez um papel, já está de bom tamanho e por conta disso, não lhe interessa fazer de novo.
Com uma carreira extensa e muita história para contar, Marieta Severo deu o que falar ao participar do Altas Horas recentemente. Com a mesma classe de sempre, ela citou que o período da ditadura foi sombrio para ela como artista e que pausou a carreira.
MARIETA SEVERO ABANDONOU A CARREIRA
Sendo assim, Marieta Severo recordou: “Era na época da Ditadura, essa época terrível que a gente espera que não volte nada semelhante, parecido. Existia uma censura, existia uma impossibilidade de Chico [Buarque] se apresentar na televisão e eu não achava que era justo eu me apresentar e ele sendo censurado”.
“Eu fiquei uns 10 anos sem fazer televisão e o motivo foi esse. Não foi nenhuma opção profissional”, destacou ela. Exilada na Itália, foi lá que nasceu sua filha.
“Eu tinha acabado de fazer [a peça de teatro] “Roda Viva” no Rio de Janeiro. Aí foi para São Paulo, eu não pude ir e estava grávida. Nós saímos do Brasil em Janeiro de 69 para ficar 20 dias e voltar, mas aí Caetano Velos foi preso, Gilberto Gil foi preso, e a gente recebia muito recado que se Chico voltasse, ele ia ser preso. Eu estava com barrigão, aí a gente falou ‘não vamos voltar’ e Silvinha nasceu na Itália por causa disso”, contou Marieta Severo.