Cadela abandonada dentro de saco plástico é resgatada em estado grave por pedestres; VÍDEO

Uma cadela vira-lata foi abandonada dentro de um saco plástico amarrado, em um terreno baldio, em Campo Grande (MS). Ela foi resgatada por moradoras que passavam pelo local e a ouviram chorar, no domingo (23). Após o resgate, ela foi encaminhada para uma clínica veterinária e se encontra em estado grave.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI.

Uma das mulheres que encontrou o animal acionou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), que horas depois localizou a tutora que teria abandonado a cadela. Para os policiais, ela contou que acreditava que o animal estava morto.

“Ela disse que o animal estava na rua perambulando e há uns 15 dias ela o recolheu e levou para casa. O animal estava debilitado e doente. Ela teria chegado a levá-lo em uma consulta veterinária. No dia do ocorrido, ela disse que pensou que o animal estivesse morto, diante disso colocou o animal dentro do saco e o descartou”, relata o delegado da Decat, Maércio Alves Barbosa.

O caso aconteceu no bairro Pioneiros, região sul da capital. A tutora da cadela irá responder pelo crime de maus-tratos a animais.

“Assumiu a responsabilidade, levou para casa, a pessoa não pode descartá-lo só porque ele está doente. Ela foi indiciada por maus-tratos e irá responder criminalmente”, explica o delegado.

A cadelinha, que foi encaminhada para uma clínica veterinária, segue internada. Segundo o delegado, o estado dela é grave. Ele pontua que pessoas que queiram ajudá-la e realizar adoção consciente podem entrar em contato com a delegacia. “Podem ligar na Decat e manifestar interesse, porque ela vai precisar de um novo lar, caso sobreviva”, afirma Maércio.

O telefone para contato da Decat é: (67) 3325-2567.

PUBLICIDADE