O festival Verão Sertanejo, marcado para os dias 7 e 8 de janeiro em Caldas Novas (GO), causou polêmica ao excluir a imagem e o nome de Maurílio do cartaz de divulgação do evento. Amigos e colegas do cantor se revoltaram com a atitude, acompanhada da ausência de homenagens para o sertanejo, que morreu aos 28 anos de idade.
“Tem algumas coisas que me fazem pensar muito sobre a validade do meio que vivo. Será que meu amor pela música resiste a situações assim? É muita falta de respeito com ele, com a Luiza, com a família, com os fãs… Com a própria música! 2022 começou tão mal quanto 2021 terminou”, desabafou o compositor Daniel Rangel, logo após ver o novo cartaz.
O blogueiro Marcão Blognejo também criticou a medida adotada pelo festival. “Quando você pensa que o meio sertanejo já chegou a todos os patamares de desumanidade existentes, você se depara com isso: os caras simplesmente apagaram a foto do Maurílio e colocaram a Luiza sozinha na propaganda do show que seria no próximo fim de semana”.