Minoru critica Bocalom e vereadores por aprovação de PL que cria mais cargos: “Lamentável”

O professor Minoru Kinpara se uniu a outros políticos do Acre para criticar o prefeito Tião Bocalom e alguns vereadores que votaram pela aprovação de um projeto enviado pelo chefe do executivo à Câmara de Vereadores tratando de uma reforma administrativa que cria mais de 100 cargos, gratificações e uma secretaria na Prefeitura de Rio Branco.

SAIBA MAIS: Reforma de Bocalom que cria mais cargos e secretaria na Prefeitura é aprovada na Câmara por 10 votos

“Diante de tantas dificuldades que a população de Rio Branco está vivendo: problemas sérios no transporte coletivo, ruas cheias de buracos, falta de iluminação pública de qualidade, desemprego, insegurança, fome, etc. É lamentável a criação de mais 150 novos cargos na estrutura da prefeitura municipal”, escreveu Kinpara.

Minoru foi um dos principais adversários do progressista no primeiro turno das eleições de 2020, quando os dois disputavam a vaga de prefeito de Rio Branco com outros 4 candidatos. Após o progressista ir para o segundo turno com a ex-prefeita Socorro Neri, o tucano decidiu apoiar Bocalom.

“O caminho deveria ser, na minha opinião, diminuir os gastos com cargos para ter mais dinheiro para investir em políticas sociais”, acrescentou o professor.

O projeto de Bocalom, que deve gerar um gasto anual de mais de R$ 15 milhões aos cofres municipais, foi aprovado por 10 votos. Apenas 4 vereadores se posicionaram contra: Michelle Melo, Emerson Jarude, Ismael Machado e Adailton Cruz. A sessão extraordinária para apreciação da proposta aconteceu nesta quinta-feira (21).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost