Polícia Civil prende homem que se passava por agente em Xapuri e abordava pessoas

Um falso policial, usando farda e roupas camufladas imitando as dos integrantes das forças de segurança do Estado, foi preso nesta sexta-feira (14), em Xapuri, abordando pessoas em via pública, como se fosse de fato um agente da lei. Identificado pelas iniciais J.L.S., de 21 anos, o homem foi preso em flagrante.

A Polícia Civil informou que o acusado usava uniforme da Polícia Militar e roupas camufladas, além de portar uma pistola artesanal que dispara esferas de aço. Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem às pessoas que encontrava na rua, o acusado dizia que era policial e que trabalhava na equipe do Inspetor Investigador Eurico Feitosa. Neste momento, ele pegava o aparelho celular dos abordados e fazia uma averiguação no aparelho dizendo que era para saber se a pessoa pertencia alguma facção criminosa. Depois devolvia o celular e “liberava” a pessoa.

Objetos foram apreendidos. Foto: cedida

Com base nas características informadas pela população, a Polícia Civil em Xapuri identificou e prendeu o falso policial juntamente com as roupas que ele utilizava nas abordagens, além de três armas de pressão, sendo duas pistolas e uma carabina. O falso policial possui diversas passagens pela polícia, inclusive furto de motocicleta e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri para os procedimentos de praxe.

O homem irá responder pelo crime de falsa identidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia Civil prende homem que se passava por agente em Xapuri e abordava pessoas