Quatro competições em dez meses: veja quantos jogos o Corinthians pode fazer em 2022

A temporada do Corinthians tem início nesta semana com a partida diante da Ferroviária, na Neo Química Arena, terça-feira, às 21h, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Nos próximos dez meses, o Timão terá pela frente quatro competições. Além do estadual, disputará Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Tudo numa temporada achatada pela disputa da Copa do Mundo em novembro e dezembro. Neste ano, o campeonato nacional acaba no dia 13 de novembro.

O número de jogos da temporada dependerá, claro, do avanço da equipe nas competições. Caso não se classifique para as quartas do Paulistão, caia na primeira fase da Libertadores e não passe da terceira fase da Copa do Brasil, o Timão fará um número máximo de 58 jogos em 2022.

Por outro lado, caso avance até as finais dos três torneios eliminatórios e lute pelos títulos, o time do técnico Sylvinho terminará o ano com 77 jogos realizados. Em 2021, o Timão fez 73, mas com 11 deles pertencentes ainda à temporada de 2020, que avançou o calendário por conta da pandemia.

Em entrevista nesta semana, o treinador do Timão falou sobre a dificuldade da temporada:

– Para o nosso calendário, 70 jogos é muito. Temos que nos esforçar para buscar melhores condições de campeonato, o espetáculo fica melhor. É um desafio para nós. O mundo inteiro fala que o Brasil é extraordinário no futebol. O calendário é difícil. Quanto mais descansados os jogadores estiverem, melhores condições teremos no jogo – afirmou.

Com um time com muitos jogadores com mais de 30 anos, como Cássio, Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Jô, a tendência é que os jovens ganhem mais rodagem em 2022.

Veja o calendário de 2022:

  • Paulistão – mínimo: 12 jogos/ máximo: 16 jogos
  • Libertadores – mínimo: 6 jogos/ máximo: 13 jogos
  • Copa do Brasil – mínimo: 2 jogos/ máximo: 10 jogos
  • Brasileirão – 38 rodadas
PUBLICIDADE