O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N Lima (PP), falou nesta quinta-feira (3), sobre o drama enfrentado pela sua família pelo tempo em que seu filho, o deputado estadual Whendy Lima, esteve internado em estado grave devido a complicações após uma cirurgia bariátrica. N. Lima abriu o coração no plenário.
Em meio a detalhes de todos os 71 dias de internação, ele mostrou aos colegas fotos de todo o processo e se emocionou muito. Em determinado momento ele mostra momentos em que o quadro era extremamente grave e confessa: “Ele passou quatro minutos assim, ele estava morto”. Whendy estava internado desde 20 de novembro e teve alta na última segunda-feira (31)
N. Lima agradeceu a toda a ajuda que teve de diversos médicos, amigos e toda a população, que oraram e cuidaram de Whendy. Em meio a lágrimas, o vereador disse que estava “com o coração quebrado” e foram as orações direcionadas ao filho que o curou.
“Sem as orações de vocês, eu não conseguiria sozinho, mesmo com o coração quebrado, falar com Deus, pois sou pecador. Foram mais de 4 mil orações e Jesus foi até ele e meu filho hoje está aí, muitos acharam que ele não retornaria, mas foi carregado pelos braços de Deus. Assim como fez com Lázaro, ressuscitando depois de 4 dias, fez com Whendy, ressuscitando depois de 4 minutos”, disse o vereador.
N. Lima recebeu o apoio dos colegas, vereador Samir Bestene (PP), que já esteve internado em uma UTI, e de Lene Petecão (PDT), que viveu situação parecida com a do presidente do parlamento, com um filho também dentro de uma UTI.