Uma câmera de segurança flagrou o exato momento que o idoso Luiz Nicácio de Souza, 63 anos, matou o morador de rua identificado como Felipe da Silva Oliveira, de 18 anos, a pauladas na manhã desta quarta-feira (8), na rua Minas Gerais, no bairro Preventório, em Rio Branco.
A câmera que pertence a uma empresa que fica na região próxima ao local que aconteceu o crime, mostra Luiz Nicácio passando com uma ‘ripa’ de aproximadamente dois metros e atravessando a rua Minas Gerais. Ao chegar próximo a Felipe que estava dormindo na calçada, o homem aplica um golpe na cabeça do jovem que não teve chance de reação e morreu na hora.
Morador de rua é agredido até a morte em via pública de Rio Branco; imagens fortes
O irmão de Felipe, que dormia no banco da parada de ônibus, acordou e iniciou uma rápida discussão com o criminoso e em seguida percebeu que o seu irmão Felipe estava morto. Ainda segundo testemunhas, o irmão de Felipe, que também é morador de rua, foi atrás de Luiz Nicácio e teve luta corporal com o criminoso, mas em seguida, moradores da região separaram a briga e liberaram Luiz Nicácio que fugiu.
Uma guarnição do Batalhão de Trânsito que passava pelo local parou a viatura e atendeu primeiro a ocorrência, realizando a prisão de Luiz Nicácio já dentro do bairro Preventório, próximo às margens do Rio Acre.
Populares ainda chegaram a ver a vítima agonizando e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer pelo jovem Felipe, que já se encontrava sem vida.
“A Defensoria se mantém vigilante”, diz órgão após assassinato de pessoa em situação de rua no AC
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. O corpo foi removido por agente do Instituto Médico Legal (IML) e levado para a sede para ser realizado os exames cadavéricos.
Luiz Nicácio de Souza recebeu voz de prisão né foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelo crime de homicídio. O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
MPAC acompanha investigação sobre morador de rua espancado até a morte em Rio Branco