Antônio Quelis Pires, de 44 anos, subtenente do Exército Brasileiro, morreu após um grave acidente envolvendo um caminhão, na BR-060, próximo de Nioaque (MS) – a 184 quilômetros de Campo Grande. Outro militar ficou ferido. De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo caiu na ribanceira da Serra de Maracaju e transportava alimentos, que seriam distribuídos nos quartéis da região.
Conforme apurado, dois militares ocupavam o veículo, que ficou completamente destruído. O condutor perdeu o controle da direção depois que o caminhão perdeu os freios. O motorista tentou desviar para não bater, mas o veículo ficou desgovernado e caiu na ribanceira.
De acordo com o Comando Militar do Oeste (CMO), além do subtenente, também estava no veículo um cabo do Exército, que ficou ferido em estado gravíssimo. As duas vítimas foram socorridas para o hospital de Nioaque.
O subtenente não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser encaminhado para Campo Grande, em um avião da força aérea que foi acionado para as vítimas. Antônio era o chefe da viatura e tinha mais de vinte anos de serviço militar.
Devido a gravidade do acidente, a outra vítima foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
Segundo o boletim médico, o cabo deu entrada com lesão na perna direita e politrauma. Ele segue em atendimento de urgência e aguarda avaliação dos especialistas para saber quais procedimentos serão adotados.