Casal de motoentregadores andam com foto da família nas costas como ‘amuleto’ contra perigos do trânsito

Uma foto na “garupa” de uma moto chama a atenção no trânsito de Campo Grande (MS). Para lidar com os perigos do trânsito, os entregadores de aplicativo Eduardo e Rosely Cardoso, tiveram a ideia de colocar uma foto da família nas mochilas que utilizam para entrega.

“Já sofri alguns acidentes trabalhando como motoentregador, o trânsito é muito perigoso. Resolvi colocar a foto da minha família para estar mais próximo deles e para me protegerem. Estamos batalhando por eles!”, destacou.

A ideia foi inspirada por outro motoentregador, que também lida com desafios diários no trânsito depois de alguns incidentes. “Tenho um colega que fez algo parecido, ele anda com um desenho do filho na bag de entrega. Resolvemos fazer o mesmo, só que homenageando a nossa família. Com a foto presa nas costas da caixa, aviso a todos que preciso voltar para o abraço deles”, conta Eduardo.

Rosely também roda com família 'nas cotas' — Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

Rosely também roda com família ‘nas cotas’ — Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

Antes da pandemia, Eduardo trabalhava durante o dia em uma empresa e a noite complementava a renda como motoentregador. O casal compartilhava a única moto da família.

Após ser dispensado, Eduardo passou a realizar entregas em tempo integral e Rosely precisou financiar uma segunda moto para continuar trabalhando.

O motociclista pontua que, quem acha que é ‘exibição’ da família, está enganado. “Já nos criticaram por andar com a foto da família na bag, acham que estamos nos exibindo, mas não é nada disso, essa é uma motivação a mais que ganhei”, apontou.

Atualmente Rosely precisou dar um pausa nas entregas, enquanto Eduardo segue firme no trabalho. Segundo ele, a foto geralmente chama atenção dos clientes, que simpatizam pela imagem da família. “Graças a Deus também encontro muita gente boa no meu caminho, os clientes dão várias estrelas”, celebra.

Eduardo e Rosely com a famíia — Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

Eduardo e Rosely com a famíia — Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

Trânsito em Campo Grande

Ao ver os números de mortes e acidentes no trânsito de Campo Grande, a atitude de Eduardo se sobressai como uma tentativa de sempre retornar para a casa em segurança.

Em 2020, o motociclista sofreu um acidente enquanto trabalhava realizando entregas, o caso ainda tramita na Justiça e a vítima teve que arcar com todos os gastos. Eduardo foi atingido por um carro que furou o sinal vermelho na região central de Campo Grande.

Eduardo durante entrega em Campo Grande  — Foto: Reprodução

Eduardo durante entrega em Campo Grande — Foto: Reprodução

“Parei em um sinal e o motorista não parou, gastei mais de mil reais com a minha moto e até hoje não deu em nada”, lamentou.

Motocicletas lideram os acidentes fatais em Campo Grande. Em 2021, foram registrados 150 óbitos no trânsito, sendo que 49 eram motociclistas, de acordo com dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

PUBLICIDADE