O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) usou sua fala na Assembleia Legislativa do Acre nesta quarta-feira (23) para denunciar que a comissão de licitação da Prefeitura de Plácido de Castro teria deixado de responder
Calegário disse que o processo licitatório já havia sido aberto anteriormente e após denúncias de irregularidades foi revogado, mas nesta terça (22) foi reaberto com falhas.
“Algumas empresas reclamaram que não tiveram seus questionamentos respondidos para que pudesse elaborar melhor suas propostas o que fez com que empresas deixassem de atender as necessidades da administração. Com isso pode-se dizer que a comissão burlou o princípio da publicidade “, denunciou.
O deputado ainda disse que há desvio de funções dos servidores terceirizados que estariam sendo contratados para uma função e desempenhar outra. “Preciso chamar a atenção do prefeito para acompanhar esse processo para que ele mesmo não responda e resguardar a empresa que podem ser acionada pelos trabalhadores, e com razão”.