Célia Morais Pinheiro foi libertada na tarde deste domingo (6) após ter sido sequestrada quando chegava à loja de material de construção de seu esposo, Jonas Pinheiro. O crime aconteceu manhã de sábado (5), em Ponta Porã (MS), na fronteira entre Brasil e Paraguai.
A vítima passou mais de 24h desaparecida e, conforme João Paulo Sartore, delegado da Delegacia Especializada de Repressão à Roubo à Bancos Assaltos e Sequestros (Garras), ela foi resgatada com a integridade física preservada e sem o pagamento do resgate exigido.
O Diretor da Polícia do Interior, Lupércio Degerone, afirmou que as prisões ocorridas durante a investigação foram preponderantes para a libertação da vítima. “Estamos muito felizes com esse desfecho exitoso”, afirmou.
Participaram também do caso as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron).
Entenda o caso
Sob forte chuva, Célia estacionou o carro em uma calçada na rua Alexandre Gusmão, próximo à avenida Brasil. Pelas imagens das câmeras de segurança é possível perceber que outro veículo a acompanhava e assim que a mulher desceu foi cercada por dois homens. Eles arrastaram a mulher até o banco de trás e o veículo saiu levando a vítima.
Toda a ação durou menos de 30 segundos e foi registrada por câmeras de segurança.