O governador Gladson Cameli assinou na tarde desta quarta-feira (9), em solenidade especial que aconteceu no Palácio Rio Branco, a convocação de 202 integrantes do Cadastro de Reserva da Polícia Militar (PM).
Os mais novos contratados devem ingressar nos próximos meses no curso de formação para atuarem como soldados. Do total, 15 integrantes devem prestar serviço na área de saúde, como anunciou também nesta quarta o líder do governo, Pedro Longo, em sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Participaram do evento alguns deputados, secretários de Estado e membros da imprensa.
O presidente do Cadastro de Reserva (CR) e futuro policial, Rafael Costa, agradeceu o governador pela conquista e informou que a gestão de Gladson foi a que mais convocou candidatos do CR na história do Acre.
“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Meu total agradecimento a Deus e ao governador por conceder a realização desse sonho tão significativo para todos nós. Esse governo se destaca na história do Acre como o que mais convocou integrantes do Cadastro de Reserva. O senhor cumpriu o que nos prometeu”, destacou.
O chefe do executivo disse que se sente honrado por atender, com o apoio de toda sua equipe e das secretarias do governo, o desejo de tantos jovens que esperavam pela convocação.
“Eu não me importo se outros governos não reconhecem esse conquista, mas lutamos por ela porque queremos o bem estar da população e desses jovens sonhadores. Estou tão feliz quanto vocês. Chegou no momento certo a convocação, quando o Estado encontrou possibilidade jurídica para isso. Realizamos a vontade e o sonho de vocês e garantimos para a população que faremos o que for possível para tornar o Acre mais feliz e seguro. Estou aqui para pedir desculpas, também, pelos que promoveram o concurso de vocês e não os convocaram”, comentou o governador.
Gladson aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de esperança ao CR da Polícia Civil: “Tenham calma. Tudo virá na hora certa. O governo está fazendo o que é possível”, continuou.
Pedro Longo argumentou que as burocracias envolvendo os levantamentos financeiros e pareceres jurídicos foram vencidos para fortalecer a segurança do Estado e honrar o compromisso do governo.
“Conquistamos a convocação e vencemos todas as burocracias que precisávamos respeitar, pelos limites que tínhamos. Quando o Estado fortalece a segurança pública, ele também melhora a qualidade de vida das pessoas. Esse é o nosso compromisso. O governador atendeu com muita sensibilidade e respeito as promessas que fez”, salientou.
Fotos: Everton Damasceno/ContilNet