Jovem de 17 anos baleado em Manoel Urbano vai a óbito em Rio Branco

Um jovem de apenas 17 anos de idade natural do município de Manoel Urbano foi a óbito em Rio Branco nesta segunda-feira (7). Há dias, ele tinha alvejado por disparo de arma de fogo e lutava pela vida em uma unidade de saúde da capital.

De acordo com informações, a motivação do crime foi a guerra entre facções criminosas. O adolescente havia saído há pouco tempo de uma internação no Centro Socioeducativo e juntou-se a outros infratores para um confronto com membros de facção rival. Nesse episódio ele foi baleado.

A delegada Mariana Gomes, titular da Delegacia de Polícia de Manoel Urbano, confirmou que o autor dos disparos já se encontra preso. “Ficamos triste com a notícia de sua morte porque se trata de um jovem que tinha tudo pela frente, mas infelizmente tomou o caminho errado. De qualquer forma, a resposta da polícia foi dada no sentido de prender o autor do crime”, ressaltou.

A delegada destacou, ainda, que da última vez que o adolescente (vítima), foi apreendido conversou exaustivamente com ele, onde repassou várias orientações. “Ele cantou hino, chorou e disse que iria sair da facção, porém, não cumpriu e teve esse final trágico”, frisou.

O corpo do jovem foi transladado para Manoel Urbano onde ocorreu o sepultamento.

PUBLICIDADE