Lair Rennó processa Globo e pede indenização milionária da emissora

Quem acompanhava o programa Encontro com Fátima Bernardes até dezembro de 2019 deve se lembrar do apresentador Lair Rennó. Companheiro de Fátima na atração, ele foi demitido da Globo naquela ocasião depois de anos de empresa.

Agora, mais de dois anos depois de sua saída da emissora carioca, o jornalista decidiu processar o canal. De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, ele entrou com uma ação trabalhista e cobra salários atrasados.

Segundo a publicação, Lair pede que a Globo pague valores referentes aos quase seis anos em que substituiu Fátima Bernardes no programa durantes as férias e folgas que a famosa tirou entre 2014 e 2019.

As ausências de Fátima Bernardes

O NaTelinha teve acesso ao documento e revelou que Fátima Bernardes ficou ausente do Encontro por 200 dias entre os anos citados acima. Apenas em 2018, a titular do programa Encontro teria sido afastada por 50 vezes.

Dessas, 37 edições foram apresentadas por Lair Rennó. O processo em questão afirma que a Globo sonegou os direitos previdenciários do famoso depois que seu contrato, que era CLT, foi transformado em PJ (Pessoa Jurídica).

A alteração teria sido feita em 2014, justamente quando ele começou a substituir Fátima no comando do matinal em suas ausência. Por conta disso, a ação solicita que seu vínculo empregatício seja reconhecido pelo canal.

Lair deseja receber os pagamentos das diferenças salariais e dos reflexos legais do processo. A publicação revela que o pedido de indenização na ação chega a R$ 4 milhões, quantia que pode aumentar.

Isso porque o advogado do apresentador pede que a Globo apresente as escalas de férias de Fátima Bernardes e os ganhos financeiros da apresentadora para que os cálculos dos valores devidos a Rennó sejam feitos. O comunicador não se pronunciou a respeito.

PUBLICIDADE