Com a decisão do Governo do Estado de fornecer 2.001 vagas para a população de baixa renda obter a primeira habilitação grátis, o número de inscrições só aumentam no Acre.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC), mais de 26 mil pessoas se inscreveram para o programa CNH Social, faltando seis dias para o fim do prazo.
As inscrições estão sendo realizadas pela internet. O site chegou a apresentar instabilidade por conta da alta procura.
Nos 3 primeiros dias de inscrição, mais de 3 mil pessoas conseguiram protocolar seus dados e disputar as vagas.
O Detran abriu um canal para tirar dúvidas sobre o programa pelo WhatsApp, no número (68) 99228-0282.
CNH Social
No ato da inscrição, o candidato precisará escolher entre três opções: habilitação nas categorias A e B; adição ou mudança da categoria B para a D.
Os selecionados não pagarão taxas como as de Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), e nem dos exames médicos e psicológicos. Para as pessoas com deficiência, além das descritas acima, eles também não precisarão se preocupar com junta médica e exames toxicológicos, exigidos para a obtenção da CNH.
No mais, além das aulas teóricas e práticas, o programa prevê até três retestes gratuitos por meio das parcerias com os centros de formação de condutores (CFCs), ou autoescolas, como são popularmente conhecidas. Para se inscrever, basta acessar o link www.ac.getran.com.br/site/apps/hotsite-cnh-social-ac/.