O deputado estadual Neném Almeida se manifestou acerca das investigações do Ministério Público do Acre (MPAC) sobre supostos recebimentos de viagens fantasmas.
Segundo Almeida, foi “surpreendido com matéria informando que o MPAC instaurou inquérito para apurar pagamento de diárias. Não é a primeira vez que sofro esse tipo de denúncia fantasiosa”, diz se referindo à denúncia veiculada pelo ContilNet na terça-feira (1).
Ele afirma que prestou contas de todas as suas viagens feitas pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e que no momento está em viagem com sua família, mas assim que retornar , vai se apresentar “à promotora de justiça Myrna Mendonza com meus extratos bancários em mãos. Tenho a absoluta certeza que a verdade prevalecerá mais uma vez”, disse.
Mesmo negando as informações, ele parabenizou o Ministério Público do Estado do Acre e seus servidores “pelo desempenho da sua importante função jurisdicional que é a defesa da ordem jurídica e dos interesses indisponíveis da sociedade junto ao Poder Judiciário”.
O deputado finalizou suas exposições dizendo estranhar “que um procedimento investigatório, inquérito civil, dessa natureza ganhe ampla divulgação e publicidade, especialmente quando sabemos que o ano de 2022 é ano de eleição”, questionou.