O casal Tailiny Rodrigues Melo e Paulo Henrique Queiroz, que têm idade entre 25 a 27 anos, se tornou réu a partir de denúncia da promotoria de justiça do Ministério público do Estado do Acre (MPAC) por usar as roupas de uma criança de sete anos para esconder entorpecentes, em setembro do ano passado, na região da Apolônio Sales, em rio Branco. A decisão é da juíza Maha Manasfi, da 4ª Vara Criminal e agora o casal deverá ir à julgamento.
Paulo Henrique não é pai biológico da criança envolvida na ocorrência, que é filha de Tailiny Rodrigues. Henrique foi preso em flagrante também pelo porte ilegal de arma de fogo. O casal foi preso na época a partir de uma ação de investigadores do Núcleo de Capturas da Polícia Civil (NECAP) A operação policial teve como alvo uma residência localizada na Jambu, região do Apolônio Sales.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, Tailiny Rodrigues Melo escondeu droga e munição na roupa da própria filha A intenção era escapar do flagrante, mas os policiais do NECAP conseguiram localizar o entorpecente.
O casal era investigado pelo Núcleo de Capturas há pelo menos 30 dias antes da prisão, a partir de denúncias de venda de drogas na casa em que morava.