No AC, ministro diz que não é corrupto e denuncia prefeitos que não prestaram contas de recursos do MEC

O ministro da Educação Milton Ribeiro disse durante visita ao Acre, nesta quinta-feira (24), que não tem nenhuma pretensão para disputar cargos nas eleições de 2022 e não está filiado a partido político.

O gestor chegou ao Estado a convite do deputado federal Alan Rick para participar da entrega das novas instalações da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.

“Não tenho nenhuma pretensão política. Não sou filiado a partido nenhum. Posso não ser o melhor educador, mas tenho boa vontade para conduzir a educação desse país”, ressaltou Ribeiro.

Ministro foi recebido por grandes líderes do Acre. Foto: Everton Damasceno/ContilNet

Na mesma ocasião, Milton disse que não é corrupto e que tem boas intenções. O ministro acrescentou que os nomes de pouco mais de 700 prefeitos do país foram enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU) por terem sido beneficiados com recursos do MEC e não prestarem contas da aplicação dos valores.

“Minhas intenções são as melhores. Não sou ladrão, corrupto, não faço falcatrua com dinheiro de merenda. 1 ano e 8 meses à frente do MEC, nunca me vendi ou fiz da pasta um balcão de negócios, como em outras gestões”, destacou.

“Mais de 700 prefeitos foram enviados para o Tribunal de Contas da União por terem recebido dinheiro público e não prestarem contas. Isso é um absurdo. Vão ter que se resolver com a justiça”, continuou.

Ao final, Milton criticou governos de esquerda, como os de Cuba e Venezuela, e destacou que o governo Bolsonaro não “financia ditaduras”.

Fotos: Everton Damasceno/ContilNet

PUBLICIDADE