Apesar de a passagem de caminhões ainda estar interrompida no trecho entre Ariquemes (RO) e Itapuã do Oeste (RO) pelo quinto dia seguido em decorrência da cheia do rio Jamari, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), coronel Carlos Batista, disse que os trabalhos de alteamento de pista estão sendo feitos para que seja viável a liberação de passagem de caminhões, que já formam filas quilométricas na BR-364.
LEIA: Pelo quinto dia, BR-364 segue interditada e Acre continua isolado via terrestre do resto do país
Segundo a autoridade, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estavam no trecho inundado da BR-364, em Rondônia, onde constataram que pelo menos 300 metros de estrada estavam interrompidos pela cheia do rio.
O coronel comenta ainda que com os trabalhos de alteamento a serem realizados pelo DNIT, acredita-se que a passagem de caminhões estará liberada nos próximos dias.
“O DNIT já estava com o trabalho de alteamento da BR, onde eles iniciaram nos dois sentidos. De ontem (27) pra hoje (28), liberaram uma pista no sistema “Pare Siga”, de meia-noite até 6h da manhã, onde começaram, novamente, a operação de alteamento da outra pista, mas eles interromperam a trafegabilidade de caminhões. Acreditamos que nos próximos dois dias o alteamento da outra pista estará liberado nos dois sentidos e a passagem de caminhões voltará à normalidade”, falou.