Petrópolis: oito dias após tragédia, bombeiros encontram corpo em rio da cidade

Oito dias após a tragédia que devastou a cidade, um corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira pelo Corpo de Bombeiros no Rio Quitandinha, na altura da esquina das avenidas Koeler e Tiradentes, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, no Centro. Ele foi achado por volta de 9h40 durante uma varredura no local. Trata-se de um homem que aparenta ter cerca de 50 anos, segundo os bombeiros.

— Durante nossa ação de varredura, visualizei um pedaço de uma calça jeans e quando percebi era um homem. O corpo estava preservado, muito provavelmente por ter ficado soterrado no assoreamento do canal — disse o subtenente Donato, do 15° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) – Petrópolis.

Bombeiros disseram que corpo estava preservado Foto: Giovanni Mourão
Bombeiros disseram que corpo estava preservado Foto: Giovanni Mourão

Varredura por desaparecidos

A varredura em busca de desaparecidos da tragédia foi iniciada por volta de 17h desta terça-feira, visando locais onde a corporação recebeu informações sobre pessoas desaparecidas. Ontem, às 18h33, os bombeiros encontraram um corpo no Rio Quitandinha, na altura da Rua Washington Luís. O local é o mesmo onde o estudante Gabriel da Rocha, de 17 anos, foi arrastado do ônibus onde estava durante a enxurrada da semana passada.

A corporação não informou se o corpo era de um homem ou de uma mulher, e nem a idade aproximada. Mas amigos da família de Gabriel disseram que o jovem ainda não foi encontrado.

Cenas fortes:  Voluntário entrou em choque após ver corpos sendo retirados da lama em Petrópolis e precisou ser internado em hospital
Além da Washington Luís, a ação do Corpo de Bombeiros se estende pelos rios Quitandinha e Piabanha nas seguintes localidades: Rua da Imperatriz, Rua do Túnel, Rua Visconde de Souza Franco, Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Padre Carlos Calere, e Rodovia Professor Juscelino Kubitschek (bairro da Cascatinha).

PUBLICIDADE